Saúde - Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

Secretaria de Saúde de Itaí presta contas em audiência pública

A Secretaria de Saúde de Itaí realizou, no dia 17 de fevereiro, a Audiência Pública para prestação de contas referentes ao terceiro quadrimestre do ano de 2016. Aberto à população, o evento reuniu na Câmara Municipal membros do Conselho Municipal de Saúde e coordenadores dos setores da Saúde municipal. Durante o encontro houve apresentação dos resultados e das ações desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de setembro a dezembro de 2016 por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).  Entre os dados estiveram a produção de serviços executados nas Unidades Básica de Saúde (Durval Garcia, Jardim Planalto e Jardim América), postos de Unidade de Saúde da Família, Vigilância Sanitária, Controle de Endemias, Oficina Terapêutica Oásis, Projeto Colibri, SAMU, Farmácias Municipais, Setor da Ambulância, Serviço Social da Saúde e SERI (Serviço Especializado de Reabilitação de Itaí). As informações foram expostas em detalhes pelo Secretário Municipal da Saúde, Fausto Carvalho, e pelo contador da Prefeitura Municipal, José Antonio Ferruzzi. Conforme a apresentação, a atual gestão, aplicou mais do que os 15% mínimos do orçamento exigidos em lei. Dessa vez foram aplicados 25,96% dos recursos disponíveis no município em saúde. As demonstrações financeiras, disponibilizadas para todos analisarem durante a audiência, mostraram que foram empenhados mais de R$ 5 milhões na manutenção e elevação da qualidade dos serviços de saúde pública no período. E no acumulado do ano de 2016 foram aplicados mais de R$ 17 milhões na manutenção da saúde, ou seja, 30,71% dos recursos.