Administração - Quinta-feira, 09 de Março de 2017

Professores da rede municipal Infantil de Itaí participam de Capacitação

No dia 06 de março, a Secretaria Municipal da Educação, através da Secretária Zilah de Oliveira Lara, trouxe para os professores da Educação Municipal Infantil, uma palestra de capacitação para o uso da Apostila – Coleção Pessoinhas. Ministrada pela professora Cristiane Raposo da Editora FTD. “Esta coleção contempla a proposta pedagógica da Secretaria Municipal da Educação, pois é um material que trabalha a leitura, identidade e contempla vários temas como: ética, saúde, meio ambiente, e cidadania, sempre respeitando cada fase do desenvolvimento da criança.” Destacou a Secretária da Educação. Coleção Pessoinhas – Da autoria de Ruth Rocha e Anna Flora, a coleção está organizada de acordo com as áreas de conhecimento e os procedimentos recomendados no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil. Cada unidade trabalha a leitura, o movimento e as artes em geral, trazendo ainda temas transversais como: ética, saúde, meio ambiente. A obra dá grande destaque a literatura infantil, valoriza a diversidade da cultura brasileira e ainda conta com outros recursos - como CD de canções e cartazes ilustrados - que complementam o trabalho com os alunos..