Administração - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Produtores da AGRIFAI visitam produção orgânica em Avaré

No dia 17 de março, os produtores da AGRIFAI (Agricultura Familiar Itaí) que estão iniciando o processo de produtos Agroecológicos em Itaí, juntamente com o Diretor Municipal de Agricultura- Maurício Medeiros, o Técnico da Casa da Agricultura – José Vanderlei e a Nutricionista Rosângela M V Almeida estiveram visitando uma propriedade integrante do grupo de Orgânicos de Avaré. A visita veio esclarecer dúvidas que causam preocupações dentro deste sistema de produção. No entanto os produtores da AGRIFAI estão animados e pretende o quanto antes fornecer seus produtos ecologicamente corretos para o setor de nutrição do município dando melhor qualidade na merenda escolar através do PNAE. O PNAE Programa Nacional de Alimentação Escolar, implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudável, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional. São atendidos pelo Programa os alunos de toda a educação básica (educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos) matriculados em escolas públicas, filantrópicas e em entidades comunitárias (conveniadas com o poder público),  por meio da transferência de recursos financeiros. Em 2009, a sanção da Lei nº 11.947, trouxe novos avanços para o PNAE, como a extensão do Programa para toda a rede pública de Educação Básica, inclusive aos alunos participantes do Programa Mais Educação, e de Jovens e Adultos, e a garantia de que, no mínimo 30% dos repasses do FNDE (Fundo Nacional da Educação) sejam investidos na aquisição de produtos da Agricultura Familiar, sendo que o munícipio de Itaí já investe mais de 80%.