Administração - Sexta-feira, 31 de Março de 2017

Prefeito Thiago Michelin recebe Funcionários da Santa Casa em seu gabinete

Na manhã do dia 29 de março, o Prefeito de Itaí – Thiago Michelin recebeu em seu gabinete funcionários da Santa Casa de Itaí que entraram em greve devido ao fato de estarem com pagamento de dezembro de 2016 atrasados, assim como o 13º salário e algumas cestas-básicas. Thiago explicou e apresentou documentos que comprovam o repasse do munícipio de todos os valores autorizados por lei referente o ano de 2016 e 2017 até o presente momento para a Entidade, portanto cumpriu o seu dever, caberia a Santa Casa, através de sua gestão a administração desta verba. Explicou também que no dia 1º de janeiro de 2017 entrou em vigor a Lei Federal 13.109/2014 (Marco Regulatório do Terceiro Setor) para os municípios, que promoveu mudanças significativas em todo o sistema de transferência de recursos da Administração Pública para organizações da Sociedade Civil e a Municipalidade está seguindo essa nova lei. E salientou que a Secretaria de Negócios Jurídicos da Prefeitura realizou uma reunião na Câmara Municipal no início do ano com todas as entidades do município orientando sobre a nova norma legal vigente. Informou que já foram repassadas a parcelas nos meses de fevereiro e março de acordo com o cronograma de desembolso apresentado pela entidade em seu plano de trabalho para o ano de 2017, sendo que o último repasse aconteceu no dia 29 de março. Mesmo assim, agindo dentro da legalidade, e desempenhando corretamente seus deveres como gestor, o Prefeito Thiago comprometeu-se em buscar Emendas Parlamentares para custear essas pendências de 2016.