Cultura - Quinta-feira, 06 de Abril de 2017

Departamento municipal de Cultura e Turismo de Itaí promove aulas de flauta doce

O Departamento municipal de Cultura e Turismo de Itaí por intermédio da professora e maestrina Michele Luthier, promove aulas de flauta doce aos munícipes. Essas aulas são lecionadas aos iniciantes e àqueles que já conhecem o instrumento e a escala musical ou mesmo que já sabem executar qualquer música com instrumento e estudam para aprimoramento. A flauta doce possui um extenso repertório, e quase todas as melodias podem ser adaptadas de algum modo para este instrumento, devido a sua afinação e técnica muito propícias aos músicos amadores. O repertório para flauta doce é necessariamente barroco, medieval e folclórico, embora ela fique bem em quase todos os estilos musicais. As aulas são as segunda, quarta e sextas-feiras no período matutino das 10h às 11h, no período vespertino das 14h às 14h30 (iniciantes) e das 16h às 17h. O Espaço Cultural 'Lazaro de Almeida Filho' fica na Rua Sebastiana Vieira de Jesus nº 680 Jardim Novo Horizonte.