Administração - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

Alunos da Rede Municipal recebem ovos de Páscoa em Itaí

No dia 13 de abril, quinta-feira, o Fundo Social de Solidariedade, através de sua presidente Juliana Fernandes Michelin, contando com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, distribuíram mais de seis mil ovos de Páscoa para os alunos das escolas locais; funcionários,  aposentados e pensionistas da Prefeitura Municipal; entidades assistenciais como: Santa Casa de Misericórdia, Centro Educacional Casa da Criança "Maria Cristina de Mello Duarte", Lar São Judas Tadeu, Lar da Divina Providência e Associação dos Dependentes de Álcool e Drogas "Paz e Vida". Neste momento festivo da 'Semana Santa', além da entrega dos ovos de Páscoa, foi apresentado pelos alunos a ‘Encenação da Paixão de Cristo’, teatro infantil e cânticos de Páscoa entre outros eventos comemorativos. O objetivo dessa ação é levar, em especial às crianças, o verdadeiro significado da Páscoa, da ressurreição de Cristo além de proporcionar um momento especial diferente a todas elas. "Essa foi uma conquista da administração atual. É muito gratificante ver o sorriso estampado no rosto de cada criança ao receber seu ovo da Páscoa. Essa alegria contagiou todos nós.", destacou a primeira-dama Juliana. De acordo com informações arquivadas na Prefeitura de Itaí, os seis mil ovos comprados neste ano de 2017 custou aos cofres públicos a quantia de R$ 31.682,80 (trinta e um mil, seiscentos e oitenta e dois reais e oitenta centavos), gerando uma economia de R$ 88.656,70 (oitenta e oito mil, seiscentos e cinquenta e seis reais e setenta centavos) em relação ao valor de R$ 120.339,50 (cento e vinte mil, trezentos e trinta nove reais e cinquenta centavos) pagos pelos ovos de Páscoa adquiridos no ano de 2016.