Administração - Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

Alunos da rede municipal de ensino de Itaí participam de peça teatral sobre Biotecnologia

Os alunos da rede municipal de ensino de Itaí participaram de teatro sobre Biotecnologia e descoberta do DNA promovido pela empresa Monsanto do Brasil e Ministério da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Itaí. O espetáculo faz parte do projeto Diverte Teatro Viajante, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos. As apresentações e realização contam com o apoio da Monsanto do Brasil, empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. Foi uma peça totalmente interativa, começa no laboratório dos Cientistas Malucos, que iniciam uma aventura no mundo da investigação e da pesquisa. Por meio da utilização do Método Científico, as crianças são surpreendidas com uma reação química no palco, descobrem a composição química de uma cebola e ainda são apresentadas a uma célula. Tudo isso de maneira inovadora, unindo diversão com aprendizado. O espetáculo tem como objetivo principal mostrar para as crianças como a biotecnologia está presente no cotidiano das pessoas há séculos, trabalhando para melhorar a qualidade de vida e cuidando do nosso planeta. No final da apresentação, as crianças serão capazes de compreender quais são as diferentes partes que compõem uma célula, entenderam que todos os seres vivos são compostos por elas e como o DNA tem papel determinante nas nossas características genéticas.