Saúde - Sexta-feira, 12 de Maio de 2017

Prefeito e vereadores marcam presença no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de convênio para área da Saúde de Itaí

Nesta quarta-feira, 10 de Maio, o prefeito Thiago Michelin e os vereadores Sueli Idem, Denílson Almeida, Antônio Cardoso, Ronaldo Leite, Ana Lúcia Laka e o Presidente da Câmara Municipal de Itaí Ronaldo dos Santos, marcaram presença no Palácio dos Bandeirantes para assinatura de convênio do programa Saúde em Ação que contemplou 31 municípios do Estado. O valor total repassado é de aproximadamente R$ 32 milhões, para modernização e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). A verba faz parte do Programa Saúde em Ação, uma parceria da Secretaria da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Para o município de Itaí serão R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) destinados a Reforma e Ampliação da Unidade de Saúde da Família – Abel Rolim Pinheiro no bairro Jardim Eldorado. Além da obtenção desse convênio à Saúde, o prefeito se encontrou na Secretaria Estadual da Educação com o presidente do Fundo de Desenvolvimento da Educação - FDE João Cury para assinar também um convênio de mais de R$ 1.600.000,00 (Um milhão e seiscentos mil reais), destinados para construção de uma creche com capacidade para 150 crianças. "Foi mais uma grande conquista da população de Itaí com a obtenção desse recurso para construção de uma nova creche. Agradeço ao parceiro e amigo João Cury pelo trabalho e empenho na liberação desse recurso para nosso município", destacou o prefeito Thiago Michelin.