Administração - Sexta-feira, 19 de Maio de 2017

Atletas Itaienses se classificam para Campeonato Brasileiro de Karatê

Os atletas Itaienses de karatê Daniel Martins e Felipe Morais conquistaram medalhas em mais uma etapa do paulista realizada em São Bernardo do Campo e garantiram vagas para o Campeonato Brasileiro. O Campeonato Brasileiro de Karatê ocorrerá na cidade de Vitória da Conquista no Estado da Bahia de 11 a 14 de Outubro. O município de Itaí está em ascensão nessa modalidade esportiva se destacando a cada dia com apoio técnico do professor Paulo Junior. A prática de esportes traz muitos benefícios para a saúde da criança, porem há modalidades que tanto beneficiam a saúde física da criança, como também influenciam no desenvolvimento emocional, mental e intelectual sendo um esporte que traz benefícios para o desenvolvimento geral da criança, podendo ser considerado completo e uma dessas modalidades é o Karatê que além de trazer os benefícios do esporte também melhora o comportamento da criança tornando-a mais sociável e amiga, pois ela aprende noções de respeito e companheirismo trazendo os seguintes benefícios: - Melhora a concentração; - Melhora o equilíbrio nervoso; - Desenvolve a flexibilidade e a coordenação; - Contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada; - Desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança; - Desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos; - Desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio; - Promete a disciplina, dando a criança, noção de limite e compreensão de respeito com os outros; - Promete o desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência; - Melhora o condicionamento físico fazendo com que a criança seja mais saudável; - Auxilia no crescimento.   ..