Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 07 de Julho de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Itaí solicita recursos junto aos deputados para tratamento de animais domésticos e silvestres

A Secretaria de Meio Ambiente, por intermédio de seu secretário, Gui Gallego, marcou presença nesta quarta-feira, 28 de Junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, com objetivo de pleitear recursos junto aos deputados para tratamento de animais domésticos e também silvestres. Nesta oportunidade, o secretário esteve em reunião com o Deputado Estadual Feliciano Filho, conhecido pela luta constante em prol dos animais e autor da Lei Feliciano, que proíbe a matança indiscriminada de cães e gatos nos canis municipais e revolucionou a proteção animal e o Deputado Estadual Edson Giriboni, ex-secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo e autor de grande parte de projetos de lei voltados para a área ambiental. Ambos os deputados receberam do secretário, documentos relativos a solicitações para aquisição de equipamentos para o Centro de Zoonoses e uma unidade móvel de castração - "Castra móvel" para atender e ajudar no controle populacional de animais no município. Nesta singular oportunidade também foi entregue ao Deputado Edson Giriboni, um oficio para termos em Itaí uma equipe de policiais especializados na defesa da fauna e da flora e reforçar a patrulha rural de Itaí que é um dos maiores do Estado de São Paulo em extensão territorial. "Há uma necessidade de um programa eficaz de controle populacional de animais no município. O abandono em Itaí é grande e por isso existem muitos animais errantes pelas vias públicas da cidade que são carentes de cuidados necessários para garantir o bem estar animal. Em decorrência disso, a administração municipal está empenhada e buscando investimentos para implantar um programa de castração e proporcionar a saúde desses animais, além da realização de campanhas e ações de educação ambiental que ajudarão neste controle", enfatizou o secretário.