Administração - Quarta-feira, 06 de Setembro de 2017

Campanha Nacional de Multivacinação terá início no dia 11 de setembro em Itaí

A Secretaria de Saúde de Itaí informa que entre os dias 11 e 22 de setembro acontecerá a ‘Campanha Nacional de Multivacinação’ para atualização do esquema vacinal. O objetivo da campanha é atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Em Itaí a campanha será realizada na Unidade Básica de Saúde – Dr. Durval Garcia. “A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças. Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa Nacional de Imunizações (PNI) é referência internacional por promover o acesso gratuito da população às vacinas, respeitando critérios e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Por isso, crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam comparecer à UBS mais próxima da sua casa e verificar se está com todas as vacinas em dia, independente se há ou não com uma campanha de vacinação em vigência.” Informou o Secretário da Saúde – Fausto Carvalho..