Administração - Sexta-feira, 29 de Setembro de 2017

DEMUTRAN realiza pedágio educativo no centro da cidade de Itaí

O DEMUTRAN - Departamento Municipal de Trânsito de Itaí juntamente com o DETRAN, proporcionaram pedágio educativo na região central da cidade com a entrega de panfletos para conscientização popular no trânsito e uma faixa ilustrativa referente ao Dia Nacional do Trânsito . O Dia Nacional do Trânsito foi comemorado em 25 de Setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de Setembro. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. O Dia Nacional do Trânsito foi instituído a partir da criação do Código de Trânsito Brasileiro, em Setembro de 1997. Todos os anos um tema específico é debatido ao longo de toda a Semana do Trânsito. Os temas abordados são escolhidos pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito). É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar. O Brasil é um dos países com mais acidentes de trânsito, nos quais morrem por ano aproximadamente 40 mil pessoas. Algumas das atitudes que ajudam a evitar acidentes no trânsito são: - Não dirigir alcoolizado; - Não usar o celular enquanto dirige ou atravessa as ruas; - Não ultrapassar o limite de velocidade; - Usar sempre o cinto de segurança; - Atravessar a rua nas faixas de pedestres; - Conhecer e respeitas todos os sinais e leis de trânsito..