Itaí, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Cultura - Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017

Departamento de Cultura e Turismo de Itaí adquiri Kit de livros e DVDs junto a Secretaria de Cultura do Estado

Um Kit cultural composto por livros, CDs e DVDs educacionais, está à disposição da população na Biblioteca e videoteca no Espaço Cultural 'Lazaro de Almeida Filho'. Esse valoroso material foi doado pela cinemateca de São Paulo em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado ao Departamento de Cultura e Turismo de Itaí, pleiteado pelo diretor de Cultura e Turismo de Itaí - Alessandro Veira com relevante apoio do prefeito Thiago Michelin. O livro é a ferramenta mais eficaz na hora de adquirir conhecimento. Ele é fundamental desde o primeiro ano de vida. Conheça a importância da literatura para crianças e adolescentes e também as melhores obras para cada fase do desenvolvimento. Nos primeiros anos escolares, o livro ajuda no aprendizado da escrita e da leitura,  no entendimento da sociedade e das relações afetivas e também na absorção de conhecimentos gerais. “Agradecemos a cinemateca de São Paulo e a Secretaria de Cultura do Estado pela doação dos livros, CDs e DVDs, pois são importantes ferramentas que enriquecerão ainda mais o acervo da Biblioteca e videoteca cultural. São livros de literatura infantil, infanto-juvenil e adulto, revistas, livros pedagógicos entre outros. A Biblioteca Municipal assim como a Biblioteca e videoteca da Cultura, estão sempre recebendo novidades, não deixem de conferir”, destaca Alessandro..