Administração - Sexta-feira, 03 de Maio de 2013

EMEI Maria Araújo de Itaí comemora os 50 anos da Turma da Mônica

No último dia 26 de abril, os alunos da EMEI Maria Araújo de Itaí, trabalharam no projeto dos 50 anos da personagem mais querida dos quadrinhos nacionais, a Mônica. Em duas apresentações, nos turnos da manhã e da tarde, as crianças puderam cantar e dançar junto com seus personagens favoritos das estórias em quadrinhos. Mônica – Criada em 1963, pelo cartunista Maurício de Souza, a personagem ficou conhecida como a “baixinha, gorducha e dentuça”. Uma menina de 7 anos que mora no fictício bairro do limoeiro. De gênio forte, Mônica não tem paciência para os apelidos que recebe das outras crianças por causa de sua aparência física e costuma responder a tais ações com sua extrema força bruta, muito superior à de uma menina de sua idade e até mesmo à de um ser humano comum. Mônica aplica tais "correções" em seus colegas com suas próprias mãos ou através de Sansão, um coelho azul de pelúcia que é muito querido por Mônica. Sansão é frequentemente roubado pelos meninos do bairro, que dão nós em suas orelhas para irritar a "dona da rua", título que ostenta e que é almejado por Cebolinha. Tem como sua melhor amiga a personagem Magali - uma menina comilona. Também fazem parte da sua turma o Cascão - o menino que não gosta de tomar banho, Cebolinha – o menino que fala “elado”, além de outros personagens como o Chico Bento, Franjinha, Titi, Humberto, Jeremias e outros personagens que foram surgindo ao longo desses 50 anos. Outros projetos vêm sendo constantemente realizado pelos professores da EMEI Maria Araújo, como dia do índio, contagem de histórias entre outros.