Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente de Itaí pleiteia recursos para castração e Centro de Zoonoses

Na quarta-feira, 08 de Novembro, o secretário de Meio Ambiente de Itaí- Gui Gallego, esteve na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP, pleiteando junto aos parlamentares, recursos para investimentos no novo Centro de Zoonose e para realização de castração de cães e gatos do municipio de Itaí. Nesta oportunidade, o secretário esteve em audiências com o deputado estadual Feliciano Filho e o assessor do deputado federal Ricardo Izar Jr - João Henrique, ambos conhecidos pela luta incessante em defesa dos animais domesticos e silvestres. O secretário entregou documentos relativos a solicitações para aquisição de equipamentos para o Centro de Zoonoses e recursos para castração ajudando assim no controle populacional de animais no município. "Há grande necessidade de um programa eficaz de controle populacional de animais no município. O abandono em Itaí é grande e por isso existem muitos animais errantes pelas vias públicas da cidade que são carentes de cuidados necessários para garantir o bem estar a esses animais. Em decorrência disso, a administração municipal está buscando investimentos para implantar um programa de castração e proporcionar a Saúde desses animais, além da realização de campanhas e ações de educação ambiental que ajudarão no controle. Só tenho  agradecer o prefeito Thiago Michelin e os colaboradores municipais que sempre  ajudam nesta causa", concluiu Gui Gallego..