Cultura - Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

Departamento de Cultura e Turismo de Itaí promoveu Oficina Cultural com artistas e educadores

No sábado, 18 de Novembro, ocorreu nas dependências da Biblioteca e Museu Municipal de Itaí, a Oficina Cultural com artistas e educadores promovido pelo Departamento de Cultura e Turismo. Houve apresentação de oficina de contos e narrações seguida de performance artístico. "Foi uma experiência mágica, tive o prazer de conhecer grandes artistas Itaienses e suas belas histórias, ainda levei pra casa dois livros deles dos brilhantes autores, atores e professores Marquinhos e Wandenilza", enfatizou Markito Afonso - Coordenador do evento. As Oficinas Culturais é um Programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, que atua desde 1986 na formação e na vivência da população paulista no campo da Cultura. O Programa é administrado pela Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. Em 2017, a programação para municípios do Interior, Litoral e Grande São Paulo foi realizada em parceria com os municípios interessados, entre os meses de Abril e Dezembro. Foram realizadas oficinas, cursos e workshops, prioritariamente com duração entre oito e trinta e seis horas, nas diferentes áreas e linguagens artísticas, para público interessado a partir de 16 anos..