Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 08 de Dezembro de 2017

Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaí conscientiza jovens sobre destino correto do lixo

Alunos e professores da Escola Estadual João Michelin de Itaí, visitam o aterro sanitário e o Barracão de Reciclagem e vivenciam na prática o processo de descarte do lixo urbano. A visita foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaí que teve o objetivo de conscientizar os alunos sobre a importância do destino correto de resíduos sólidos e mostrar-lhes como é feito este relevante trabalho no município. Ao conhecer pessoalmente o processo do tratamento do lixo, causa grande impacto na compreensão do aluno e assegura a formação de um cidadão mais consciente e responsável. Aterro sanitário é um local destinado à decomposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana. Nele são dispostos resíduos domésticos, comerciais, da indústria de construção e também resíduos sólidos retirados do esgoto. Coleta seletiva é o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. A separação do lixo evita a contaminação dos materiais reaproveitáveis, aumentando o valor agregado destes e diminuindo os custos de reciclagem. "Agradeço a brilhante iniciativa dos organizadores desses eventos, contamos com sua ajuda e compreensão, só descarte o lixo no dia correto que houver a coleta tanto do lixo quanto da reciclagem. Evite jogar materiais ou mesmo lixo nas calçadas, ruas, avenidas, praças ou mesmo em terrenos isso deixa a cidade suja e degrada o nosso Meio Ambiente. 'Cidade limpa é cidade linda', faça sua parte", destacou o prefeito Thiago Michelin. ..