Administração - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2017

Milhares de pessoas marcaram presença na 31ª Festa do Peão de Itaí

Na sexta-feira, 15 de Dezembro, foi realizada a abertura oficial da 31ª Festa do Peão de Itaí com a presença do ilustre deputado estadual Edson Giriboni, do prefeito de Itaí Thiago Michelin, do vice Bruno Dainese, do presidente da Câmara Municipal vereador Ronaldo dos Santos e a presença também dos vereadores Dr. Luiz Rotelli, Antônio dos Santos (Mosquito) e Ronaldo Leite (Tatu). Marcaram presença os prefeitos José Clovis (Bola) de Taquarituba e Pedrão do Bilo de Tejupá, a Rainha da 31ª Festa do Peão de Itaí Patrícia Lopes, Thaynara Fabrício a 1ª Princesa, Isabela Borgato a 2ª Princesa e Luana da Silva a Miss Simpatia e o mister Rodeio 2017 – Macks Domingues. A abertura contou com a participação musical do renomado violeiro Sandro Dhiacanga que entoou brilhantemente o Hino Nacional e cântico de louvor a 'Nossa Senhora' e a tradicional apresentação dos peões do Rodeio. Neste ensejo, o deputado Edson Giriboni juntamente com o prefeito Thiago Michelin, anunciaram a liberação de recursos ao município no valor de R$ 175 mil reais destinado a infraestrutura que será utilizado para benfeitoria viária na Vila Capitão Cesário e no bairro Jardim Brasil. "Quero aqui agradecer o importante apoio do vice-prefeito Bruno Dainese, do presidente da Câmara Municipal Ronaldo Santos e de todos os vereadores, a equipe organizadora que desempenhou um grande trabalho para organizar essa Festa. Agradeço também o deputado Edson Giriboni por incluir no orçamento do Estado o valor de R$ 175 mil reais que será investido no recapeamento de quatro ruas no bairro da Vila Capitão Cesário. Meu muito obrigado a população pela presença, fiquem com Deus e um forte abraço a todos", destacou o prefeito Thiago Michelin. Shows - Foram quatro noites de animação, muita balada sertaneja e romântica que fizeram o público das arquibancadas, dos camarotes e da arena vibrar com cada um dos sucessos das duplas: Pedro Paulo e Alex; Jads e Jadson; Fiduma e Jeca; Day e Lara. Na primeira noite, logo após a escolha da Rainha da 31ª Festa do Peão, a dupla Pedro Paulo e Alex agitou o público presente com as músicas: Morena; Vish, Aff, Putz, Nossa; Esqueceu do ex; Meu corpo da sinal; Fama do PPA; Loka-loka. Na segunda noite foi a vez da dupla Jads e Jadson com as músicas: Jeito Carinhoso, Na Riqueza e na Pobreza; Planos Impossíveis; Zé Trovão; Noite Fracassada; João Mineiro e Marciano; Colo e Ressentimento. No sábado a dupla Fiduma e Jeca levantou o público com canções como: Quadro; Anjo Chapadex; 99%; Defeitos Perfeitos; Por Trás da Foto; Bagunçando as avenidas. E por fim, no domingo, a dupla Day e Lara encantaram com as canções: Até ex dúvida, Digitando, Enquadra; Liga pro meu advogado e muitas outras. Cavalgada Marca o último dia da Festa No domingo, dia 17, a Cavalgada marcou o último dia da 31ª Festa do Peão de Itaí. A Cavalgada teve início no Parque Mauro Roberto de Moraes, passando pelas principais ruas da cidade e terminou na Praça da Bandeira, onde o Prefeito Thiago Michelin e a Primeira Dama Julian entregaram uma lembrança aos cavaleiros e amazonas que desfilaram em seus cavalos. Durante a Cavalgada aconteceu também a apresentação de Cavalos Adestrados da Cia BRV, além de apresentação da Banda Municipal de Itaí. Final do Rodeio - Na noite de domingo, 17 de dezembro, aconteceu a final do rodeio em Touros da 31ª Festa do Peão de Itaí, que consagrou Acássio Brandão, de Piracicaba – SP, o grande campeão do rodeio, montando o touro ‘Prova de Fogo’ da Cia GR. O segundo colocado foi o Itaiense Venancio Peruche Ramos, seguido de Gabriel da Silva Rodrigues de Américo Brasiliense – SP; o quarto lugar ficou com outro Itaiense - Jeferson Gonsalves de Borba Filho e em quinto ficou Lúcio Flávio Marfil de Areiópolis – SP.- O Prefeito Thiago Michelin parabenizou os campeões e agradeceu a população pela participação e aos organizadores e colaboradores da 31ª Festa do Peão de Itaí.   ..