Administração - Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2018

Câmara Municipal de Itaí faz devolução de mais de R$770.000,00 do duodécimo ao Executivo Municipal

No ano de 2017 que se encerrou, a Câmara Municipal itaiense fez a devolução do valor não gasto do duodécimo, totalizando no transcorrer do ano a quantia de R$ 777.140,00 (setecentos e setenta e sete mil, cento e quarenta reais), através do cheque entregue ao prefeito Thiago dos Santos Michelin, no último dia 28 dezembro, na sede da prefeitura. O duodécimo trata-se do repasse previsto constitucionalmente que as prefeituras, todo dia 20 de cada mês, encaminham às Câmaras Municipais. “Nesse primeiro ano em que estamos à frente da Câmara Municipal, decidimos como prioridade o ajuste das contas dessa nossa Casa de Leis à realidade do país, que atravessou grave crise financeira no ano de 2017. Tomamos todas as precauções nas compras efetuadas, na manutenção do veículo e do prédio, despesas com pessoal, e conseguimos a economia de R$ 777.140,00. Os vereadores, os funcionários, enfim, todos nós da Câmara, com entusiasmo e trabalhando com afinco tivemos parte nesse resultado. Da mesma maneira, o Chefe do Executivo, prefeito Thiago, compreendendo o esforço feito pela Câmara Municipal no sentido dessa economia, prontificou-se de pronto em repassar essa valor aos setores municipais que mais necessitavam, como setores da Saúde, por exemplo”, enfatizou  o vereador Ronaldo Aparecido dos Santos, presidente da Câmara Municipal. “A Câmara Municipal e nós, do Executivo Municipal, no transcorrer do ano de 2107, nosso primeiro ano à frente da Administração Pública, sempre mantivemos uma convivência harmoniosa, pois, além da crise financeira que se instalou no país, como é sabido, dificuldades aconteceram ao longo do ano. Essa excelente convivência entre Executivo e Legislativo visando o bem comum, o progresso do município, foi essencial para que alcançássemos os objetivos traçados no início do ano que findou.  Agradecemos a todos os vereadores e os funcionários, através do presidente daquela Casa de Leis, vereador Ronaldo, pelos esforços que fizeram para acontecesse a devolução da quantia do duodécimo entregue nesta data à prefeitura”, destacou o prefeito Thiago dos Santos Michelin..