Administração - Sexta-feira, 02 de Fevereiro de 2018

Prefeitura Municipal de Itaí promove o primeiro Duathlon Bike Run Regional

No domingo, 28 de Janeiro, ocorreu no bairro dos Mineiros, o 1ª Duathlon Bike Run, promovido pela Prefeitura Municipal de Itaí e o Departamento de Esportes, Lazer e Recreação. A prova iniciou-se às 9h com maratona de atletismo com percurso de 7 km (sete quilômetros) seguido da prova de ciclismo num percurso de 20 km (vinte quilômetros) nas estradas rurais do município. O Duathlon Bike Run, na tradução livre - Bicicleta e Corrida tem como foco o Esporte de participação que inclui iniciativas desportivas e têm como objetivo principal a interação social entre seus praticantes e a promoção de bem estar, Saúde e qualidade de vida. O objetivo é mobilizar a opinião pública, aumentar a visibilidade e qualificar as informações disponíveis sobre a prática desportiva. A ação social fez parte do 1ª Bike Run Itaí onde foram arrecadados cerca de 80 kg de alimentos entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Itaí sendo destinados a uma entidade beneficente. Os participantes do evento puderam também realizar as atividades em contato com a Natureza e a Secretaria de Meio Ambiente marcou presença realizando orientação sobre arborização e doação de mudas aos participantes. A premiação foi feita com troféus e medalhas de madeira e os primeiros colocados também receberam uma muda, no total foram doadas 90 mudas da espécie "Flamboyant" e Coqueiro. "Agradeço a participação dos atletas, aos organizadores os professores Moacir Machado, Gustavo Campos e apoiadores como Luciano Oliveira, Cesar Fontana, Valdir, Eduardo Oliveira, Barbara Jovelli e Alex. Estendo meus agradecimentos ao prefeito Thiago Michelin, ao secretario de Meio Ambiente Gui Gallego pela doação de mudas, ao vice-prefeito Bruno Dainese pela presença", destacou Haroldo Hatzfeld (BIRD).