Administração - Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2018

Prefeitura Municipal de Itaí realiza operação 'Cata-Entulho' e pede conscientização da população

Neste feriado de Carnaval, a Prefeitura Municipal de Itaí realizou Mega operação 'Cata Entulho' em toda cidade. Essa operação foi acompanhada pelo prefeito Thiago Michelin e teve como objetivo impedir que materiais inservíveis como resto de móveis velhos, pedaços de madeiras e metal, entre outros resíduos, sejam espalhados nas vias públicas, terrenos baldios e córregos que possam prejudicar a conservação do espaço público. Lembrando que o descarte irregular de resíduos em vias públicas deixa a cidade suja além de ser um crime contra o Meio Ambiente.   Nessa operação foram coletados mais de uma tonelada de resíduos com mais de trinta caminhões de entulho abrangendo centro e os bairros da região urbana do município.   O Cata-Entulho é uma ação gratuita e benéfica á população, promovida pela Prefeitura de Itaí.   Para que a ação seja realizada da forma adequada, os munícipes precisam colocar os objetos a serem recolhidos em suas calçadas no mínimo uma hora de antecedência, atentando aos horários e para as vias que serão percorridas.   "Pedimos a população que nos ajude para que tenhamos uma cidade limpa. Estamos atentos e trabalhando diuturnamente para que as ruas, avenidas e praças estejam em perfeita condições. Assim como a coleta de lixo orgânico e recicláveis, temos programado a coleta de entulhos semanalmente bairro a bairro. Faremos ampla divulgação em todos os bairros para que os moradores possam estar cientes e descartar seus matérias na véspera da coleta. Conto com sua ajuda e compreensão, um forte abraço aos munícipes e obrigado a todos", destacou prefeito Thiago Michelin.   ..