Administração - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Crianças do ensino infantil realizam plantio de mudas de ipês em Itaí

Nesta quinta-feira, 22 de Fevereiro, crianças da Escola Infantil Carrossel realizou o plantio de mudas de ipês na Rua Sumira Ferreira Santiago no Bairro Monte Alto em Itaí. O plantio foi promovido pelo Grupo Freitas com apoio da Prefeitura de Itaí e Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Neste evento ambiental e educacional, marcaram presença o vice-prefeito de Itaí Bruno Dainese, o secretário municipal de Meio Ambiente Gui Gallego, diretoria do Grupo Freitas, profissionais de ensino da Escola Infantil Carrossel, pais e alunos. Nos dias atuais há necessidade de prepararmos as crianças com educação ambiental. Profissionais de ensino público e privado preparam projetos para incluir na grade de ensino práticas sustentáveis aprimorando o conhecimento sobre fauna e flora existente no Planeta Terra. Nesta oportunidade, o secretário de Meio Ambiente Gui Gallego deu relevantes dicas aos pais e professores em desenvolver a consciência ambiental às novas gerações que devem estar no comando no futuro. Melhor forma de ensinar as crianças é no ar livre como ocorreu com plantio dos Ipês. Na prática esse processo de aprendizagem chamou a atenção das crianças no valor de preservarmos a Natureza com a arborização urbana. ..