Educação - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Secretaria da Educação de Itaí realiza o ‘Dia D’ da base nacional comum curricular

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria da Educação, realizou nos dias 05 e 06 de março, atividades de discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A data, 06 de março, foi definida pelo Ministério da Educação como o “Dia D” um dia nacional de discussão sobre a BNCC. A Secretaria Municipal da Educação orientou e disponibilizou para as Escolas Municipais do Ensino Infantil e Ensino Fundamental o roteiro de atividades para o planejamento de ações para o Dia D (Dia Nacional de Discussão sobre a BNCC). O material possui caráter sugestivo, cada Secretaria pode usar todo ou parte do material, editar e/ou planejar outras estratégias de estudo. “No dia 05 de março fizemos a mobilização das discussões da BNCC em HTPC e no dia 06 de março mobilizamos todas as Escolas Municipais e Secretaria Municipal da Educação para assistir uma videoconferência com o objetivo de promover a mobilização e o engajamento da Rede Municipal para o estudo da BNCC.” Explicou a Assessora de Gestão Escola do Ensino Fundamental – Cristina Rosa Borba. O objetivo do ‘Dia D’ foi o de promover uma discussão nacional sobre a estrutura e as competências da BNCC em todas as localidades do país, envolvendo secretarias, escola e comunidade escolar. A Base Nacional é um documento que define quais são os objetivos que os professores e coordenadores pedagógicos devem levar em conta na hora de elaborar o currículo dos ensinos infantil, fundamental e médio, tendo como objetivo as habilidades mínimas que os alunos devem desenvolver durante seu percurso na escola. A BCCN diz o que deve ser ensinado aos alunos para que tenham uma formação adequada. “Agradeço a todos os Professores, Diretores e Coordenadores por todo empenho, dedicação estudo, discussão e mobilização nas escolas municipais.” Agradeceu a Secretária da Educação Zilah Heloisa de Oliveira Lara. ..