Administração - Sexta-feira, 16 de Março de 2018

Prefeitura de Itaí promove atividades educacionais em comemoração ao Dia Nacional dos Animais

A Prefeitura de Itaí por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, promoveu no dia 14 de Março, ação em comemoração ao Dia Nacional dos Animais. A ação contou com a participação de aproximadamente 250 crianças, das escolas "CEI Monteiro Lobato" e "EC Prof.ª Elza Maria de Melo" que aprenderam como devemos promover o bem estar animal, a fim de garantir a qualidade de vida dos bichinhos. Além disso, na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente demonstrou aos alunos, "truques" de adestramento com a cachorrinha "Cacau". A ação faz parte do cronograma de ações do "Programa Municipal de Educação Ambiental - Estratégias sustentáveis para o nosso futuro", coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria da Educação, onde serão realizadas aproximadamente 160 ações no ano. "Devemos celebrar e transmitir para as crianças, como a vida animal tem relação com o ser humano, pois só quem realmente conhece e ama os animais, sabe como eles podem enriquecer as nossas vidas", destacou Gui Gallego..