Obras - Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Prefeitura de Itaí em parceria com a Sabesp dá andamento nas obras na Estação de Tratamento de Esgoto

A Prefeitura de Itaí em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - Sabesp, dá andamento nas obras na Estação de Tratamento de Esgoto. Essa obra foi uma das metas da gestão do Prefeito Thiago Michelin que juntamente com o Deputado Estadual Edson Giriboni, a interação do gerente da SABESP de Itaí -  Paulinho Monteiro, houve cobrança com veemência junto a diretoria da Sabesp para tão importante melhoria nesta Estação de Tratamento de Esgoto - ETE. A execução dessa obra atende ao clamor popular de anos e décadas, pois o forte odor causava transtorno no cotidiano dos moradores do Bairro Vila Capitão Cesário que residem próximo à estação. Conforme informou o engenheiro responsável pelo andamento da obra André Luís, da Biodata Serviços Ambientais Ltda., o trabalho de benfeitoria inicia-se com a retirada do lodo e posteriormente a instalação de mais novos aeradores com aprimoramento do sistema de drenagem realizado pela Sabesp, com isso diminui o incomoda causado pelo odor. "É um trabalho minucioso que requer tempo que trará resultado satisfatório assim concluído as obras”, destacou o engenheiro. "A Estação de Tratamento foi uma problemática que afetou há anos os moradores do Bairro Vila Capitão Cesário pelo forte odor. Mediante essa situação que afetava o cotidiano de nossa população, buscamos viabilizar junto a superintendência da Sabesp a execução dessa obra”, destacou o prefeito..