Cultura - Quinta-feira, 29 de Março de 2018

'Vestida de Shakespeare' foi destaque no final de semana cultural em Itaí

A peça 'Vestida de Shakespeare' foi encenada nas dependências da Câmara Municipal de Itaí na noite de sábado, 24 de Março. A atração faz parte do Circuito Cultural Paulista, do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal e Departamento de Cultura e Turismo de Itaí. Neste espetáculo, Christiane Tricerri, única atriz brasileira a protagonizar um espetáculo no Festival Shakespeare de Nova York, com críticas excelentes no “New York Times” e na revista 'Variety', se metamorfoseia nas várias personagens femininas de Shakespeare que já fez no decorrer de sua carreira, mesclando com sua persona-atriz. Trata-se de diálogo entre as múltiplas personagens shakespearianas, com direção da própria Christiane Tricerri. A atriz participou de várias peças teatrais como a Comédia dos Erros foi indicada para o Prêmio Shell de Melhor Atriz de 1994. Também em 1994 trabalhou com José Celso Martinez Corrêa protagonizando Mistérios Gozosos. Como diretora fez Medea com Maria Alice Vergueiro, o show da cantora Fortuna e Fando e Lis de Fernando Arrabal. Em 1996 estreou Quíntuplos, como atriz e produtora teatral, sob direção de Maria Alice Vergueiro. Em 2001 fez uma das filhas de Rei Lear, Regana, com Raul Cortez. Em 2002 fez Patty Diphusa de Pedro Almodóvar e em 2004 fez Pagu, ambas com direção própria. Em televisão, participou das minisséries Anarquistas Graças a Deus de Walter Avancini na TV Globo, Cometa na TV Bandeirantes e A Casa das Sete Mulheres de Jayme Monjardim. Com A Comédia dos Erros foi indicada para o Prêmio Shell de Melhor Atriz de 1994. Também em 1994 trabalhou com José Celso Martinez Corrêa protagonizando Mistérios Gozosos. Em 2013, Christiane integrou ao elenco da telenovela 'Amor à Vida' da Rede Globo de televisão.     ..