Administração - Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Biblioteca Municipal de Itaí recebe novo kit livros e DVDs da SISEB

A Biblioteca Municipal de Itaí 'Diva Helena Michelin Diniz', recebeu kit livros/DVDs da SISEB - Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Esses livros enriquece ainda mais o acervo com temas variados e atuais em especial da fauna e flora brasileira. O programa incentiva a leitura por meio de apoio e valorização das bibliotecas públicas é o principal objetivo do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas - SISEB, coordenado pela Unidade de Difusão Cultural, Bibliotecas e Leitura da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A leitura é a maneira mais antiga e mais eficiente de adquirir conhecimento. E é preciso desconstruir aquela ideia de que ler é um hábito chato e monótono. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, ler revistas, sites, gibis, livros de romance, entre outras leituras de entretenimento, é tão eficaz quanto ler um livro técnico. A diferença é que ler sobre algo técnico oferece conhecimento sobre aquele determinado assunto, enquanto ler sobre variedades estimula o raciocínio e melhora o vocabulário. 'É clichê, mas é fato: somente escreve bem quem lê bastante!' A leitura melhora o aprendizado dos estudantes, pois estimula o bom funcionamento da memória, aprimora a capacidade interpretativa, pois mantém o raciocínio ativo, além de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo e diversificado sobre diversos assuntos. Quem lê muito conversa sobre qualquer coisa, e consegue formar opiniões bem fundamentadas. A Biblioteca Municipal de Itaí está localizada na Rua Voluntários de Trinta e Dois nº 1370 - Centro/Itaí. Horário de atendimento das 08h às 17h. ..