Educação - Sexta-feira, 13 de Abril de 2018

Secretarias de Meio Ambiente e Educação de Itaí promovem 'Oficina Recicloteca'

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Educação de Itaí promoveram, no dia 06 de Abril, uma oficina de construção de brinquedos através de materiais recicláveis, a 'Oficina Recicloteca'. A ação foi realizada através da Prof.ª Aline Venturoli, que demonstrou aos alunos da Escola Creche Prof.ª Elza Maria de Melo a importância de separar os materiais recicláveis, onde através deles pode-se criar inúmeros brinquedos ou objetos. As oficinas serão realizadas durante todo o ano, através do Programa Municipal de Educação Ambiental, coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizado pela Secretaria da Educação, onde todas as Escolas receberão essa atividade durante o ano todo, buscando mobilizar e sensibilizar a população em realizar a coleta seletiva no nosso município. A coordenação juntamente com os professores da Escola, também desenvolveram um trabalho singular sobre ornamento sustentável decorando os jardins com produtos recicláveis. "Estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado com o Programa Municipal de Educação Ambiental que promove a conscientização ambiental dos alunos", destacou o prefeito Thiago Michelin..