Administração - Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Espetáculo do BuZum 'Sabor da Vitória' se apresentou em Itaí

A itinerância do BuZum apresentou 'Sabor de Vitória', novo espetáculo que fala sobre a alimentação saudável. O espetáculo ocorreu na terça-feira, 17 de Abril na Escola EMEF Prof.ª Elza Apparecida Cagliari Rolim em Itaí. A alimentação saudável vem ganhando mais adeptos pelo mundo afora. A boa notícia é que aqui no Brasil muitos consumidores vêm se preocupando cada vez mais com isso. É o que mostra pesquisa 'The Top 10 Consumer Trends for 2017', que analisa as tendências de mercado. 79% substituem produtos da alimentação convencional por opções mais saudáveis; 28% acham importante consumir alimentos com alto teor nutricional. Para que esse importante tema seja transmitido de forma consciente ao público infantil, o BuZum! companhia itinerante de teatro de bonecos sobre rodas, que circula por todo o País em escolas públicas, leva a várias cidades o mais novo espetáculo sobre a alimentação saudável: Sabor de Vitória. “Quando mais cedo começarmos a entender isso, melhor será, afinal a obesidade infantil tem crescido muito nos últimos anos”, afirma Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum! Não é à toa que essa questão tão emergente seja levada às escolas, já que a obesidade cresceu 60% no Brasil nos últimos dez anos. Uma em cada cinco pessoas no país está acima do peso, segundo pesquisa divulgada no Ministério da Saúde, em 2017. De forma cômica e criativa, o BuZum! apresentou uma fabulosa história com charmosos bonecos, retratando cenas muito reais dos dias atuais. “Partimos do ponto que, determinados alimentos causam benefícios, ou malefícios em nosso corpo. Se isso já é uma preocupação aos adultos, por que não iniciarmos às crianças? Decidimos trazer essa reflexão também para os pequenos, pois através da reeducação eles poderão lembrar e assimilar no futuro”, explica Beto Andreetta, diretor do BuZum! e da Pia Fraus. Entender como o alimento age diretamente na vida de um ser humano pode colaborar com um destino mais positivo e com menos doenças. É exatamente isso que a história da peça 'Sabor de Vitória' abordou de forma poética e lúdica. A itinerância é apresentada pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da CCR SPVias e acontece de até o mês de Novembro de 2018, circulando por vários estados do Brasil. O Instituto CCR é uma entidade privada sem fins lucrativos, criada em 2014 para estruturar a gestão de projetos sociais, culturais, ambientais e esportivos apoiados há mais de 10 anos pela empresa, por meio das concessionárias do Grupo CCR. (informações da Assessoria de Imprensa Bu..