Administração - Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Prefeito Thiago Michelin acompanha alimentação servida aos alunos da rede municipal de ensino em Itaí

Na manhã desta quarta-feira, 25 de Abril, o prefeito de Itaí Thiago Michelin juntamente com a Secretária Municipal de Educação Marlene Aparecida de Oliveira e a nutricionista municipal Rosangela Val de Almeida, visitou as Escolas Pró Infância Prof.ª Elisa Takeda Toyanaga situado no Jardim Brasil e EMEF Prof.ª Lúcia de Moraes Camargo Rocha na Vila Capitão Cesário. A visita do prefeito com a nutricionista e a Secretária da Educação nessas Escolas, teve como objetivo acompanhar a alimentação escolar servida aos alunos da rede municipal de ensino observando a qualidade nutricional e o cardápio servido a esses alunos. O município de Itaí obteve mais uma vez o maior índice de atendimento com 81.15% da compra da agricultura familiar em relação ao PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar no Estado de São Paulo. Esse resultado expressivo foi obtido também nos anos de 2016 e 2017, graças ao trabalho eficiente e integrado dos agricultores com o Conselho de Alimentação Escolar do município de Itaí. O conselho municipal é a principal ferramenta de controle e participação social, além de promover o acesso às políticas públicas de segurança alimentar. "É de suma importância esse trabalho integrado entre os agricultores e o conselho de alimentação escolar do nosso município. Essa união resulta na qualidade alimentar servido aos nossos alunos que desfrutam de uma alimentação saudável e saborosa como vimos nas Escolas que visitamos. A todos envolvidos nesse belíssimo trabalho meus parabéns por mais uma vez alcançarmos essa expressiva pontuação junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado", destacou o prefeito Thiago Michelin.       ..