Educação - Sexta-feira, 04 de Maio de 2018

Secretaria Municipal de Educação de Itaí promove capacitação aos professores da Educação Infantil

Os professores de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Itaí, participaram da oficina sobre a ´importância do lúdico na construção da aprendizagem` dos alunos. A capacitação ocorreu nesta quinta-feira, 03 de Maio, na EMEI 'Prof.ª Angelina Maria de Almeida Tannus' com a palestrante Cristiane Boneto que conduziu a oficina juntamente com professores, coordenadores, diretores além da Assessora de Gestão Escolar Leidiane Silva e a Secretária Municipal de Educação Marlene Oliveira. A palestrante exemplificou aos mestres, que o lúdico funciona como um recurso didático para uma aprendizagem eficaz de uma criança. O brincar é uma forma de expressão da criança, colocada os pensamentos em expressão corporal.  Através do lúdico, a criança pode aprender brincando, ou seja, fazendo relação dos conteúdos programáticos com os jogos e as brincadeiras, deixando para trás o método tradicional de ensino, a não utilização do quadro-negro e do giz em sala de aula e aprendendo os conteúdos das disciplinas numa forma mais prazerosa e divertida. A professora Cristiane Boneto é mestra em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós graduada em Fundamentos do Ensino da Matemática pela Universidade de Franca (UNIFRAN) em parceria com o MATHEMA, graduada em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (USP) com especialização em Educação Infantil, Administração e Orientação Escolar. Experiência em docência, coordenação, direção escolar e formação de educadores. Assessora Pedagógica do Grupo Abril Educação, responsável pelo projeto pedagógico de coleção voltada à Educação Financeira, autora de coleção didática pela Editora FTD e periódicos de educação voltados para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental I.     ..