Administração - Quarta-feira, 29 de Maio de 2013

Prefeita de Itaí Célia Sakamoto participa de reunião com Secretário do Desenvolvimento Social

Atendendo à convocação do Secretário de Desenvolvimento Social – Deputado Rodrigo Garcia, a prefeita de Itaí – Célia Sakamoto, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município – Ana Lúcia Bueno e a Coordenadora da Ação Social – Vanderli Candido Baú estiveram reunidos com mais 44 prefeitos do Estado de São Paulo, para apresentar as orientações técnicas do Programa São Paulo Solidário  “Além da Renda”. O encontro, realizado no município de Capão Bonito, serviu para orientar as prefeituras sobre as providências a serem tomadas para receberem os benefícios e recursos do São Paulo Solidário “Além da Renda”. O Programa São Paulo Solidário foi criado para superar a extrema pobreza e promover a mobilidade social no Estado, atenderá 328 mil famílias com renda per capita menor que R$70,00. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social: “o programa para superação da extrema pobreza visa promover a mobilidade social das pessoas que vivem com algum tipo de privação social.” Com o “Além da Renda”, o Estado garante apoio real para a superação das privações, a partir de investimentos pontuais nas cidades beneficiadas. “Demos um passo importante pra mostrar que renda é necessário, mas a solução não vem apenas com transferência. O São Paulo Solidário oferece oportunidade para o Estado avançar. Temos condições econômicas e a melhor rede social instalada do Brasil”, finalizou o secretário. Em 2012, foi iniciado o atendimento efetivo em 97 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo. Este ano são as 483 cidades do interior do Estado, que estão em fase de capacitação dos visitadores sociais e realização da Busca Ativa. A totalização dos 645 municípios paulistas será em 2014, com a inclusão das 65 cidades das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista. (Fonte: www.desenvolvimentosocial.sp.gov.br)