Administração - Terça-feira, 07 de Agosto de 2018

Prefeitura de Itaí lança Campanha “Papa Pilha e Baterias”

A Prefeitura de Itaí instalou ecopontos para coleta de pilhas e baterias, popularmente conhecimento "papa pilhas e baterias" em estabelecimentos comerciais e repartições públicas. No lançamento da ação, o prefeito Thiago Michelin esteve com o Presidente do Rotary Club, Douglas Santos, o ex-prefeito Toninho Michelin, Sr. Nelson Michelin e Siron Pinheiro. O projeto idealizado, conta com o apoio do Rotary Club, que ficará responsável pela destinação e transporte adequados do material coletado. "O Rotary Club de Itaí (distrito 4620) também firmou uma parceria com a Indústria Votorantim pois a mesma possui um sistema que permite a incineração correta das pilhas e baterias retendo os metais pesados contidos nestes utensílios de uso cotidiano. Cabe a nós, agirmos em parceria com o poder público e privado como agentes catalisadores da mudança visando preservação do meio ambiente e do bem comum", destacou Douglas, Presidente do Rotary Club O perigo desses tipos de produtos reside no fato de as pilhas e baterias possuírem um líquido tóxico em sua composição, como cádmio, chumbo e mercúrio e se jogados incorretamente podem contaminar o meio ambiente e a saúde. Além desse problema, as pilhas e baterias levam quase 500 anos para se decompor. O líquido se acumula na natureza e, como não é biodegradável e não se decompõe, pode contaminar o solo, a água e demais recursos naturais. Por conta disso tudo, é tão importante a conscientização da população. " Com a instalação dos ecopontos de coleta, o cidadão tem a possibilidade de ter um local adequado para depositar pilhas e baterias inúteis que são prejudiciais a natureza. Com uma simples mudança de hábito dentro de casa podemos fazer o descarte ideal e preservar o meio ambiente, destacou o Prefeito Thiago Michelin" A princípio são 8 ecopontos que estão espalhados pela a cidade para que a população possa levar pilhas ou baterias até os locais indicados: - Secretaria da Igreja Matriz; - Secretaria Municipal de Meio Ambiente; - Sicoob Crediceripa; - Farmácia Bio Drogas; - Escritório de Contabilidade Alca; - Supermercado Vila Nova Max; - Supermercado Michelin; - Supermercado Freitas. ..