Cultura - Sexta-feira, 10 de Agosto de 2018

Prefeitura de Itaí promove Projeto Cultura Comunitária

A Prefeitura de Itaí por intermédio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, promove Projeto Cultura Comunitária nos bairros rurais Santa Terezinha e Mineiros. Esse projeto visa levar atividades culturais à população dos bairros rurais garantindo assim o entretenimento popular dessas comunidades em especial a Dança Gaúcha além de outras atividades que serão apresentadas à população. A Dança Gaúcha é mais antiga dança popular brasileira. A dança, inicialmente, apenas integrava às festas regionais do Rio Grande do Sul e hoje são divulgadas e praticadas em diversos Estados como a mais bela manifestação do folclore gaúcho. As aulas estão sendo realizadas todas as quartas-feiras das 18h30 às 19h30 no Centro Comunitário do bairro Santa Terezinha ministrado pelo professor Bernábio e seus auxiliares de dança, também no Espaço da Cultura no Recinto de Festas das 20h30 às 22h30. Maiores informações ligue 3761-1446.   ..