Itaí, segunda-feira, 24 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3761-9200

Obras - Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018

Prefeito de Itaí e vereadores visitam obras na estrada Santa Terezinha

O prefeito de Itaí Thiago Michelin juntamente com os vereadores Ronaldo dos Santos (presidente da Câmara Municipal), Dr. Rotelli, Mosquito e Naná, visitaram nesta quarta-feira, 15 de Agosto, o andamento das obras na estrada Santa Terezinha que dá acesso aos bairros rurais Santa Terezinha e Mineiros. A Prefeitura de Itaí por intermédio do Departamento Municipal de Agricultura, realiza o 4ª Trecho das obras de benfeitoria nesta estrada vicinal que irá melhorar em muito o tráfego dos veículos nesse trecho evitando que nos períodos de fortes chuvas ocorra alagamento e transtornos aos moradores dessa região. Essa obra faz parte do Programa de Microbacias II do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itaí tendo investimento no valor de R$ 391.037,22 e contrapartida com trabalho executado pela equipe de obras e serviços da Prefeitura. O Microbacias II proporciona uma forte integração com os municípios assim como ocorre com município de Itaí, ao disponibilizar um sistema informatizado georreferenciado de gestão da malha viária local, além de apoiar financeiramente a melhoria da infraestrutura municipal, principalmente a reabilitação de trechos críticos e manutenção das estradas rurais não asfaltadas, consideradas fundamentais para o bom acesso aos grandes centros. Houve a iniciativa de negócio em execução apoiada pelo projeto, a Prefeitura Municipal de Itaí pode reivindicar obra de adequação de estrada rural como realizado na estrada Santa Terezinha, mediante convênio firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. “Estamos firmes e empenhados nessa empreitada em melhorar as estradas vicinais do nosso município. Nesse trecho da estrada Santa Terezinha ocorreram alagamentos que impediu o fluxo dos veículos e causou transtornos à população dessas comunidades. Com essa grande obra, resolveremos esse problema viário e melhoria significativa desse trecho”, destacou o prefeito Thiago Michelin. ..