Itaí, sábado, 16 de outubro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Obras - Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018

Prefeitura de Itaí dá andamento às obras de infraestrutura viária do 4ª Trecho da Estrada Santa Terezinha/Mineiros.

As obras realizadas nesse 4º Trecho terá grande impacto para a população assim concluído as obras, pois nesse local além da colocação de tubulação de águas fluviais, haverá aumento do nível da estrada não ocorrendo mais inundações que impedia o fluxo dos moradores da região. Essa obra faz parte do Programa de Microbacias II do governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Itaí tendo investimento no valor de R$ 391.037,22 e contrapartida com trabalho executado pela equipe de obras e serviços da Prefeitura. O Microbacias II proporciona uma forte integração com os municípios assim como ocorre com município de Itaí, ao disponibilizar um sistema informatizado georreferenciado de gestão da malha viária local, além de apoiar financeiramente a melhoria da infraestrutura municipal, principalmente a reabilitação de trechos críticos e manutenção das estradas rurais não asfaltadas, consideradas fundamentais para o bom acesso aos grandes centros. Houve a iniciativa de negócio em execução apoiada pelo projeto, a Prefeitura Municipal de Itaí pode reivindicar obra de adequação de estrada rural como realizado na estrada Santa Terezinha, mediante convênio firmado com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. "Nesse trecho da estrada Santa Terezinha ocorreram alagamentos que impediu o fluxo dos veículos e causou transtornos à população das comunidades de Santa Terezinha e Mineiros. Com essa grande obra, resolvemos esse problema viário e melhoria significativa desse trecho”, destacou o prefeito Thiago Michelin. ..