Administração - Quinta-feira, 06 de Setembro de 2018

Desfile Cívico marca as comemorações dos 144 anos de Itaí

Centenas de Itaienses compareceram na Praça da Bandeira, neste dia 31 de agosto, para assistirem ao tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 144 anos de Emancipação Política de Itaí. As comemorações começaram com o ato cívico na Praça da Bandeira, seguido de apresentação da Banda Municipal, regida pela maestrina Michele de Oliveira. O Tiro de Guerra de Avaré, com sua marcha, deu início ao desfile seguido pelas escolas municipais da Rede Municipal de Ensino. A Escola Creche “Elza Maria de Melo” enfatizou a imaginação das crianças como tema: ‘O trem da Alegria’; A CEI Monteiro Lobato homenageou o escritor Monteiro Lobato e os personagens do sítio do Pica-pau amarelo; A Creche Escola – Pró Infância Elisa Yoshie Takeda Toyonaga homenageou a turma do seriado infantil “Chaves”; A EMEI “Prof.ª Angelina Maria de Almeida Tannus” mostrou a importância da Educação Infantil e os direitos de aprendizagem como: conviver, brincar, explorar, expressar, conhecer-se e participar. Na sequência a EMEI Prof.ª Maria Araújo Pinheiro parabenizou Itaí e mostrou a importância da reciclagem de materiais para o meio ambiente em parceria com a Associação Recicla Itaí. A EMEF Prof. Antônio de Freitas Filho parabenizou Itaí homenageando o filme infantil ‘O Rei Leão’; a EMEF Prof.ª Elza Ap. Cagliari Rolim parabenizou Itaí fazendo uma homenagem ao filme cantando na chuva; Já a EMEF Prof.ª Lúcia de Morais Camargo Rocha homenageou o Parque de Eventos e Exposições Mauro Roberto de Moraes – O Recinto da Prova do Laço. O Colégio Objetivo foi a última escola a parabenizar Itaí. A Banda Musical Centro Cultural Irmãos Quagliato de Chavantes também homenageou Itaí com uma belíssima apresentação. A Secretaria do Bem Estar Social, através do Projeto Espaço Amigo, Projeto Integrar, Centro de Convivência do Idoso “Idade Feliz” e Centro de Convivência do Jovem “Júlio César Michelin” também parabenizaram Itaí pelos seus 144 anos. Na sequência a Banda Musical – José Luiz Muller de Godoy Pereira da Cidade de Manduri fez uma imponente apresentação homenageando Itaí. Logo após o departamento de Cultura e Turismo também parabenizou Itaí através dos projetos do Teatro, coral, Capoeira, dança Gaúcha e Projeto Guri. O Departamento de Esportes, através do CEAMA – Centro de Artes Marciais e Equipe de Basquete homenageou Itaí. Na sequência a Banda Marcial Paineira Bicentenária de Itapeva levantou o público com sua apresentação impecável. O Corpo de Bombeiros de Itaí e a Polícia Militar encerraram o Desfile de 144 anos de Emancipação Política..