Itaí, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (14) 3761-9200

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

Prefeitura de Itaí realizou a II Semana do Meio Ambiente

Itaí sediou a II Semana de Meio Ambiente realizada pela Prefeitura de Itaí por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Esse evento iniciou no dia 10 de Setembro no plenário da Câmara Municipal de Itaí, que contou com a participação da Prof.ª Dra. Lígia Corazza (Bióloga) que apresentou o tema 'Alimentos Transgênicos': Mitos e Verdades seguido das palestrantes Cláudia/Marilza da Cooperativa Recicla Ourinhos que apresentou o tema sobre 'Meio Ambiente e Coleta Seletiva na visão dos coletores de recicláveis'. No dia 11 de Setembro, houve a participação da nutricionista municipal Rosangela Almeida e do Diretor de Agricultura, Maurício Medeiros. Ambos explanaram sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar e a importância dos agricultores familiares. Em seguida houve palestra do Guto Freitas (Técnico Florestal e Administrador de Empresa) que enfatizou sobre restauração agroecológica. O último dia da II Semana de Meio Ambiente realizada em 12 de Setembro, ocorreu palestra sobre Avaliação Ambiental do Ribeirão dos Carrapatos e Perspectivas de Recuperação apresentado pela Prof.ª Dra. Carolina Vieira. A Conferência foi finalizada com renomado médico veterinário Prof. Dr. José Fernando Campos que explanou sobre Zoonoses emergentes/reemergentes e sua relação com Meio Ambiente seguido pela palestrante graduanda em veterinária Denise Gonçalves. Nesses três dias de palestras, foi cedido espaço para perguntas e respostas junto ao público presente, oportunidade singular de interação entre público e os palestrantes para sanar dúvidas dos temas apresentados. "É gratificante para todos nós, termos mais essa grandiosa oportunidade de apreciar e debater ações sustentáveis e acontecimentos favoráveis e desfavoráveis para com nosso Meio Ambiente. Nesta que foi a II Semana do Meio Ambiente, tivemos a participação renomados profissionais da área ambiental explanando temas interessantes do nosso cotidiano além de educativos para melhorar nossa relação com Natureza. Ficamos grandemente agradecidos por todos que compartilharam desse evento como os palestrantes, professores, alunos, profissionais além do relevante apoio do gestor municipal Thiago Michelin, do vice Bruninho Dainese, vereadores e a marcante presença da população, enfim muito obrigado” ressaltou Gui Gallego, secretário municipal do Meio Ambiente de Itaí..