Administração - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

Jovens Itaienses recebem certificados de dispensa do Serviço Militar

Nesta terça-feira, 25 de Setembro, jovens Itaienses dispensados neste Ano de 2018 do Serviço Militar, receberam Certificados de Dispensa de Incorporação – CDI, juramento à Bandeira Nacional e se comprometeram em cumprir suas obrigações militares, caso convocados. O juramento ocorreu em solenidade realizada no Ginásio Municipal de Esportes Edson Falsarelli no bairro Jardim Brasil, na presença do prefeito Thiago Michelin, do 1º Tenente Robson Selas Jorge, da vereadora Ana Lucia Fogaça (Laka), militares do Exército Corporação de Avaré e familiares dos jovens dispensados do Serviço Militar. Os sessenta e cinco jovens que fizeram o juramento perante o Pavilhão Nacional e o 1ª Tenente Robson Selas nesta data, cumprem regulamento do Serviço Militar, um ato de cidadania e compromisso. “Mesmo dispensados, vocês continuam servindo a nossa Pátria Amada, como cidadãos úteis à sociedade, vivendo com moral, civismo, disciplina e segurança em suas próprias ações e responsabilidade, assim estão dispensados e fiquem com Deus”, enfatizou o Tenente. Todos os jovens dispensados do Serviço Militar se comprometeram em cumprir obrigações militares, em caso de convocação de emergência e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), mais conhecida como carteira de reservista. ..