Administração - Quarta-feira, 12 de Junho de 2013

Prefeitura de Itaí continua com operação “Tapa Buracos” e sinalização nas ruas da cidade.

Nesta semana foi concluída a operação tapa buracos nas ruas do bairro Jardim Planalto (entroncamento das ruas Irmã Morena, Francisca Negrão e Donato Dias de Camargo) e Avenida Santo Antônio (próximo ao Jardim Bela Vista). Nos próximos dias, outras ruas, de diversos bairros receberão o benefício. O projeto de recuperação das vias urbanas do município vem sendo realizado de maneira pontual pela Administração municipal, a prefeitura não mede esforços para garantir que toda área urbana seja recuperada. Sinalização - Em paralelo a equipe da prefeitura está sinalizando as lombadas já existentes com novas pinturas, além das pinturas nas guias, sarjetas e faixas de pedestres. Placas de sinalização para vagas de idosos e deficientes físicos foram colocadas em toda área central da cidade, que a partir de agora será obrigatório o uso do cartão para estacionar nessas vagas. Para obter o cartão de estacionamento é necessário requerer na Prefeitura Municipal. Os antigos semáforos estão sendo substituído pelos Semáforos com temporizador, que consiste num equipamento instalado junto ao semáforo, responsável por fazer uma contagem regressiva toda vez que o sinal é fechado e aberto. O objetivo é informar tanto ao motorista quanto ao pedestre o tempo restante para a mudança de sinal. Até o momento foram instalados esses semáforos nos cruzamentos da Avenida Santo Antônio com a Rua XV de novembro, e nos cruzamento da Rua XV de novembro com a Duque de Caxias.