Administração - Sexta-feira, 21 de Dezembro de 2018

Escolas Municipais de Itaí encerram o ano letivo de 2018

Foram quatro noites de formaturas dos alunos da Rede Municipal de Ensino de Itaí para o encerramento do ano letivo de 2018. Quatro noites que ficarão para sempre na memória de cada um dos alunos, pais, professores e familiares que lotaram as dependências da Câmara Municipal, a fim de prestigiarem as crianças receberem seus certificados, fazerem seus juramentos, apresentações de danças, cantos e agradecerem aos professores e demais pessoas que as acompanharam nesta etapa. No dia 12 de dezembro, a EMEI Maria Araújo Pinheiro iniciou as festividades com o tema brincadeiras infantis. Seguida pela EMEF – Prof. Antônio de Freitas Filho que realizou suas apresentações sobre o filme “Meu Malvado Favorito”. No dia 13 o Centro Educacional Infantil Monteiro Lobato e a Creche Escola Elza Maria de Melo realizaram juntos as apresentações baseadas no “Xou da Xuxa”. E na sequencia a EMEF Prof.ª Lucia de Moraes Camargo emocionou a todos com as apresentações pedindo Paz. No dia 17, a Pró-Infância Elisa Takeda Toyonaga realizou as apresentações com o tema: “Sentimentos”. E a EMEF Prof.ª Elza Ap. Cagliari Rolim homenageou os formandos com a dança inspirada no filme “O mágico de Oz”. Finalizando a quarta noite de apresentações, no dia 18, a EMEI Angelina Maria de Almeida Tannus encerrou a semana de festa com as apresentações inspiradas na história do “Pinóquio”. Além das famílias, prestigiaram as cerimônias a Secretária da Educação – Marlene Camargo, as Assessoras Pedagógicas – Cristina Rosa Borba e Leidiane Natalina, o Presidente da Câmara de Vereadores – Ronaldo dos Santos, além das Diretoras e Coordenadoras das Escolas Municipais, vereadores, o Prefeito Thiago Michelin, a Presidente do Fundo Social – Juliana Michelin. “Foram quatro noites de festa, uma mais linda que a outra, em que pudemos sentir a emoção dos pais, professores, diretores e dos formandos, certamente irá marcar a vida desses pequeninos. Que Deus o abençoe e os ilumine nesse novo ciclo que se inicia.” Finalizou a Secretária da Educação Marlene.   ..