Administração - Sexta-feira, 28 de Dezembro de 2018

Itaí obtém melhor Classificação de sua História em Programa Estadual de Gestão Ambiental.

Pela primeira vez em sua história, Itaí ficou entre os 90 melhores municípios do Estado na eficiência da gestão ambiental, através do Programa Município Verde Azul. Entre os 645 municípios do Estado, Itaí alcançou a 90ª posição, com 68,64 pontos sendo destaque estadual nas diretivas: Município Sustentável (32ª posição), Biodiversidade (40ª posição), Resíduos Sólidos (44ª posição), Arborização Urbana (44ª posição), Educação Ambiental (53ª posição). Das 10 diretivas do Programa, Itaí obteve sua melhor classificação em 8 delas. O Programa Estadual tem o inovador propósito de medir a eficiência da gestão ambiental dos municípios através de 10 diretivas abrangendo: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos. Além disso, o município de Itaí poderá subir ainda mais no ranking, visto que entrará com pedido de revisão de nota ao Programa Estadual..