Educação - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019

Secretaria da Educação de Itaí investe na capacitação de professores

A Prefeitura de Itaí, através da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a F.T.D (Frère Theophane Durand), promoverá no decorrer do ano letivo de 2019, uma formação destinada aos professores atuantes na Educação Infantil Municipal com a Mestra em Educação Cristiane Boneto. O objetivo desta formação é o alinhamento dos conteúdos a serem trabalhados no decorrer do ano letivo de 2019 à B.N.C.C (Base Nacional Comum Curricular), documento normativo, homologado no dia 20 de dezembro de 2017. Além disso, resgatar a importância do jogo simbólico para o desenvolvimento infantil, enfatizando a importância dos cantinhos lúdicos nesta etapa crucial do desenvolvimento. Os primeiros encontros aconteceram nos dias 18 e 25 de fevereiro na E.M.E.I “Profª Angelina Maria de Almeida Tannus” e Escola-Creche “Elza Maria de Melo” respectivamente, e contaram com a participação de todos os professores e gestores deste segmento de atuação, além da Secretária Municipal de Educação - Srª Marlene Ap. de Camargo Oliveira, a Assessora de Gestão Infantil Leidiane Natalina Oliveira Silva e da Primeira Dama Juliana Fernandes Michelin.  (ASCOM – Prefeitura de Itaí)..