Educação - Sexta-feira, 10 de Maio de 2019

Parceria da Secretaria da Educação de Itaí com escola estadual incentiva alunos.

Os alunos do Ensino Médio estão participando da Competição USP de Conhecimentos (Cuco) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo que faz parte do programa Vem pra USP! A CUCO tem por objetivo incentivar os estudantes da rede pública de ensino paulista a ingressar nos cursos de graduação da USP e, ao mesmo tempo, estimulá-los a melhorar o desempenho nas disciplinas que compõem o conteúdo programático dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. Os alunos estão realizando esta competição de conhecimento devido a parceria realizada entre a Escola Estadual “Professora Sandra Aparecida de Araújo” e a Secretaria Municipal de Educação do Município de Itaí, que cedeu o espaço com computadores e rede de internet. São 117 alunos das 3ª Series e 2ª Series do Ensino Médio participantes. Outra competição realizada devido a citada parceria é a Competição "Plus" de conhecimentos matemáticos, a qual é realizada em duas rodadas: navegação teste e navegação oficial.  Para os alunos do Ensino Fundamental I, II (1º ano ao 9º ano). A escola Sandra está participando com os alunos dos 7º anos, totalizando 125 discentes. A Competição "Plus” visa apresentar que o mundo moderno está mudando rapidamente e, por isso, é muito importante desenvolver nas crianças as qualidades que as ajudarão na vida adulta, independentemente da sua futura profissão. As tarefas da competição visam o desenvolvimento do pensamento não-padrão e são apresentadas em forma de jogos. A Escola Estadual “Professora Sandra Aparecida de Araújo” agradece a Secretaria Municipal da Educação e a Prefeitura Municipal de Itaí que disponibilizou o espaço para que os alunos tenham estas experiências em sua vida escolar..