.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta das 8:00 às 11:30 horas e das 13:00 às 17 horas

Assistência Social - Terça-feira, 18 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria do Bem Estar Social de Itaí na Campanha “Faça Bonito”

Faça Bonito


Secretaria do Bem Estar Social de Itaí na Campanha “Faça Bonito”

Hoje, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Um dia para a conscientização da sociedade e autoridades sobre a gravidade da violência sexual de meninos e meninas.

Por que 18 de maio?

Esta data dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de apenas oito anos de idade, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, no Espirito Santo. O crime ficou impune!!!

O slogan “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no Brasil. Ele é o lema da campanha Faça Bonito, do Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. O objetivo é mobilizar a sociedade para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e de Adolescentes, celebrado desde 2000 e que tem como símbolo uma flor amarela, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

Um levantamento feito pela equipe do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) sobre essa realidade em nosso município, apontou que no período de 2016 até a presente data foram denunciados 82 casos de Abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes no Conselho Tutelar.

Sabemos que esses números podem não corresponder a realidade, por isso, precisamos do apoio de toda a sociedade e do poder público para que as denúncias cheguem as autoridades competentes, para que possamos dessa forma, proteger e garantir os direitos de crianças e adolescentes em nossa cidade. 

 

Os telefones para denúncias são:

Disque Direitos Humanos – Disque 100

Policia Militar 190

Conselho Tutelar: 3761 3355 ou 99717 1224

CREAS 3761 2845

CRAS Pref Valdir Diana 3761 2116 

CRAS Centro 3761 1419

1341 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Itaí - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.