PAT - Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021

Programa Bolsa Empreendedor tem inscrições até 19/09 e pagará auxílio de até R$ 1 mil.

Bolsa do Povo Empreendedor

Os microempreendedores de Itaí têm até o dia 19 de setembro para se inscrever no Bolsa Empreendedor, programa que tem o objetivo inédito de apoiar os informais em situação de vulnerabilidade.

O cadastro deve ser realizado no portal do Bolsa do Povo pelo link: www.bolsadopovo.sp.gov.br

A ação está estruturada em 3 pilares de oferta aos cidadãos: qualificação empreendedora, formalização e bolsa-auxílio de R$ 1000, dividido em 2 parcelas de R$500.

O Bolsa Empreendedor é indicado para quem quer abrir uma MEI, ter um pequeno negócio ou se formalizar e crescer. O Programa é aberto a todos os desempregados ou informais maiores de 18 anos, mas a prioridade é para mulheres, jovens, negras(os), pardas(os), indígenas ou PCD.

Para ter acesso ao benefício, os empreendedores devem participar de um curso gratuito do programa Empreenda Rápido, do Sebrae-SP, com frequência mínima de 80%.

Serão aceitas pessoas desempregadas ou informais maiores de 18 anos e sem inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica. Além disso, é necessário obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica.