Fundo Social de Solidariedade - Terça-feira, 28 de Março de 2017

Fundo Social de Solidariedade de Itaí atua em prol a comunidade

O Fundo Social de Solidariedade de Itaí que tem como presidente a Primeira Dama Juliana Michelin atua com sua equipe em prol a comunidade ajudando aquelas pessoas que mais precisam do apoio dos órgãos públicos. O Fundo Social de Solidariedade de Itaí desenvolve projetos de qualificação profissional com curso de Corte e Costura que atinge 70 (setenta) alunas que poderão ingressar no mercado de trabalho do ramo têxtil ou mesmo desenvolver seu próprio negócio. Além do curso de Corte e Costura, o Fundo Social de Itaí atua com cursos de chinelo, curso de caixa de MDF e de gestantes. A 'Escola de Beleza' que traz curso de Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilador e Sobrancelhas e também Assistente de Cabeleireiro está sendo pleiteado pelo Fundo Social. Assim que tiver efetivado a 'Escola de Beleza', será informado pelos meios de comunicação. O objetivo do Fundo Social de Solidariedade que tem parceria com a Secretaria Municipal do Bem Estar Social de Itaí, é desenvolver projetos sociais para melhorar a qualidade de vida dos segmentos mais carentes da população na realização de programas e ações que visam o resgate da autoestima e da dignidade humana por meio da qualificação profissional. Para tanto, são articuladas ações e parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil.  São ações sociais que contribuem para a redução das desigualdades sociais. "Está em nossos planos por em prática o projeto da Escola de Qualificação Profissional e da Horta Educativa, além de reativarmos a nossa Padaria Artesanal que qualificam profissionais e capacitam agentes multiplicadores na produção de pães feitos com vegetais e frutas. Esse é nosso trabalho, nossa missão em resgatar a autoestima e a dignidade das pessoas por meio da qualificação profissional. O Fundo Social de Itaí está de portas abertas a disposição da população. Obrigada a todos pela confiança em nosso trabalho", destacou a presidente Juliana Michelin.