Fundo Social de Solidariedade - Sexta-feira, 07 de Junho de 2013

Fundo Social de Itaí realiza cursos para a população itaiense

O Fundo Social de Solidariedade do Município de Itaí, através da Presidente Sra. Ana Lúcia Bueno encerrou no dia 4 de junho o curso de Artesanato Pintura em Madeira. O curso, que durou aproximadamente 6 meses, foi realizado pela professora Denise na sede do Fundo Social. Durante o curso as participantes  (8 no total) aprenderam técnicas de pinturas, mistura de tintas e cores e puderam levar  cinco das peças produzidas para casa, além do certificado. E no dia 5 de junho iniciou-se o “Curso de Gestantes”, onde as futuras mamães terão palestras com profissionais da saúde como: psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais, em que as gestantes poderão sanar suas dúvidas e receberem orientações e cuidados com o bebê e a gestação. Também durante o curso, as gestantes irão confeccionar o enxoval do bebê e para isso, as mamães serão orientadas pela professora de artesanato Maria Amélia. “Qualquer gestante que queira participar do curso deverá se inscrever no Fundo Social localizado na Avenida Santo Antonio, 741 ou pelo telefone 3761-3557”. Informou Ana Lúcia. O Fundo Social tem como objetivo a capacitação das alunas para que assim que concluam o curso possam produzir e suas casas peças de artesanato desta forma complementando a renda familiar.