Esportes e Recreação - Quarta-feira, 17 de Julho de 2019

Jogos Regionais

Itaí encerra a participação nos jogos Regionais na 23ª Colocação

Jogos Regionais

O município de Itaí participou dos 63º Jogos Regionais sediados em Sorocaba, e encerrou a competição na 23ª colocação entre as 56 cidades participantes. Os jogos foram realizado entre os dias 03 e 13 de julho.

A delegação itaiense foi composta por 75 pessoas, entre atletas, técnicos, equipe de apoio e dirigentes, distribuídas em 11 modalidades: Futsal masculino sub 20, Futsal feminino livre, voleibol masculino livres, Biribol, atletismo ACD, Atletismo convencional masculino, atletismo convencional feminino, natação masculino, natação feminino, vôlei de praia masculino e Boxe masculino.

O Futsal masculino enfrentou as cidades de Pilar do Sul e Cerquilho perdendo as duas por 6 a 0 e 1 a 0 respectivamente;

O Futsal feminino realizou uma campanha brilhante terminando em 2º lugar vencendo Araçoiaba da Serra por 11 a 0, Iperó por 4 a 1, Barra do Turvo por 7 a 0, Itu nas penalidades por 3 a 2, perdendo apenas a final para São Roque por 7 a 3.

O Biribol masculino também caiu na 1ª fase perdendo seus dois jogos para Sorocaba e Votorantim, ambos por 2 a 0.

A Natação após um longo ciclo sem participação voltou e terminou na 8ª colocação geral.

O Voleibol Masculino  foi derrotado pelas equipes de Porto Feliz por 2 a 0 e Itu também por 2 a 0 e deu adeus já na 1ª fase dos jogos.

Atletismo ACD conquistou 7 medalhas  terminando em 8º no geral, o
Boxe estreante nos jogos conquistou uma honrosa  medalha de bronze.

O Vôlei de praia masculino venceu seus 3 primeiros confrontos contra Porto feliz, Salto e Santana de Parnaíba, todos por 2 a 0 e terminou a competição em 3º lugar com 5 vitórias e uma derrota.

Na somatória de pontos, Itaí obteve 20, conquistando a 23ª colocação geral, em 2018 o município havia ficado em 28º na competição e em 2017 em 37º.

“Gostaria de parabenizar nossos atletas, técnicos, cozinheiras, motoristas, funcionários, enfim, toda equipe de apoio que contribuiu para que Itaí alcançasse esses resultados nos jogos regionais, tenho certeza de que os atletas trazem na bagagem muita experiência e aprendizado, que carregarão para a vida toda”, afirmou o Diretor Municipal de Esportes, Haroldo Hatzfeld, que chefiou a delegação nos Jogos Regionais.