Esportes e Recreação - Sexta-feira, 28 de Setembro de 2018

Itaí sediou o 21ª Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados

Foi realizado nesta quarta-feira, 26 de Setembro, o 21ª Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados em Itaí. Esse evento ocorreu no Estádio Municipal de Futebol Absay de Almeida com presença das delegações das cidades de Itaí, Avaré, Paranapanema, Barra Bonita, Igaraçu de Tietê e Itapuí. O prefeito Thiago Michelin, a secretária do Bem Estar Social Silena Nardocci e o diretor de Esportes Haroldo Hatzfeld Jr. (Bird) estiveram presentes no evento juntamente com o vereador Antônio Santos (Mosquito), assim como secretários, coordenadores esportivos, professores e público que marcou presença para prestigiar o evento. Se destacaram nessa competição, as meninas no revezamento 4x100 m rasos, Valéria, Cinthia, Poliana e Gislaine que ficaram em primeiro lugar. Os meninos também foram muito bem ficaram em segundo lugar também no revezamento 4x100 m rasos com José Henrique, Fernando, Lucas e IRIA. Nas provas individuais destaque para o Luiz Augusto que pela primeira vez participou do lançamento do disco e ficou em terceiro lugar. O Iriã ficou em primeiro lugar nas suas provas, destaque também para Gustavo Jovelli que ficou em segundo nos 100 metros rasos e segundo no arremesso de peso. As atletas Cinthia e Valéria foram muito bem nas provas de salto em distância e nos 800 m rasos, a Janaína ficou em terceiro lugar no lançamento de dardo, a Poliana em primeiro lugar nos 100 m rasos e todos que participaram foram muito bem. A professora Rose e o professor Régis estão muito satisfeitos com o desempenho de todos nesta que foi o 21ª Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados em Itaí. “É um prazer recebe-los aqui no município de Itaí, agradeço a Secretaria do Bem Estar Social, a equipe do Projeto Integrar e o Departamento de Esportes por tornar esse evento possível, agradeço o público presente e principalmente a todos atletas participantes que possam atingir e superar seus limites e todos vocês se sintam felizes aqui em Itaí e boa sorte a todos que atinjam seus objetivos. Assim declaro aberto o 21ª Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados”, destacou o Prefeito. O Circuito Especial de Atletismo e Esportes Adaptados tem por objetivo favorecer o desenvolvimento global da pessoa portadora de deficiência intelectual e sua integração na sociedade através de uma prática esportiva adequada às suas necessidades especiais. Assim como, proporcionar atividades que contribuam para o desenvolvimento psicomotor dos atletas, além de favorecer a aquisição de experiências que venham enriquecer seus conhecimentos.     ..